sábado, 5 de julho de 2014

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA DETALHES DO ARROMBAMENTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE/PE”.





A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o arrombamento ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 03.07.2014, por volta das 4h na Agência dos Correios localizada no município de São José da Coroa Grande/PE, esclarece que a investida durou aproximadamente 50 (cinqüenta) minutos e contou com uma ação direta de aproximadamente 03 (três) suspeitos, sendo que dois deles adentraram a agência pela parte de trás, derrubando o muro e arrombando a grade de uma janela com uma serra de disco enquanto que o outro ficou do lado de fora dando cobertura num veículo ainda não identificado, para após o término empreender fuga.


Dentro da agência eles destruíram o sensor de presença, tiraram algumas câmeras de gravação da posição, violaram algumas mercadorias, danificaram o sistema de alarme e alguns computadores e arrombaram a porta que dá acesso ao cofre onde tentaram abri-lo utilizando uma serra de disco. Os bandidos estavam usando proteção para os rostos e usando luvas, um deles chegou a se ferir quando estava manuseando os equipamentos, porque existe gotas de sangue no local, apesar de toda a investida nenhum deles conseguiu levar o dinheiro que estava no interior do cofre.


Um dos alarmes chegou a disparar e a polícia militar foi acionada e quando lá chegaram constataram a existência do arrombamento, porém os suspeitos já haviam empreendido fuga e ainda tentaram fazer algumas incursões nas localidades, porém não obtiveram êxito na captura dos bandidos.



A agência possui porta detectora de metais e equipada com vigilantes, tem sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno e alarme que estavam ligados, porém parte desses mecanismos ficou prejudicada em virtude dos assaltantes terem cortado alguns fios que fazem parte da corrente elétrica. Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais formada por delegados, agentes, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas. Inquérito policial foi instaurado e as investigações terão prosseguimento no sentido de identificar, localizar e prender os suspeitos que participaram da investida criminosa.



Este ano já foram presos 05 (cinco) assaltantes dos correios e é o 4º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com asforças de segurança do Estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinqüenta e cinco mil) reais levados.

Nenhum comentário: